Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Bolsomestre

Tá proibido falar Bostil? Merdil? Favelil? Bestil? Macaquil? Funkzil? Lulazil? Nóiazil? Judeuzil?

Expand full comment
Avatar de Cara do Interior

Eu acho muito difícil o Nacionalismo de fato florescer no Brasil por causa que os brasileiros em sua grande maioria possuem uma noção cultural de si mesmos como cosmopolitas; oque é irônico já que no dia a dia, o cidadão br médio não consegue se dar bem nem com o vizinho. Para ter um nacionalismo é preciso que o povo possua um senso de empatia para com o próximo e um senso de pertencimento. Religião? Todas fragmentadas em múltiplas seitas, e dentro da católica é um show de ego para ver quem leu mais santos que o outro. Raça?(ou etnia, como preferir) não preciso nem comentar, quando a moça sulista foi atacada por suas raízes germânicas, deu pra notar o quão complexado o brasileiro é com isso, por mais que tente disfarçar. Até mesmo a tal cultura Afro Brasileira é uma piada. Eles tem uma religião satânica inventada por um português que é em sua maioria praticada por pessoas brancas do Rio Grande do Sul, e seus membros são todos miscigenados mas agem como Eugenistas(Mas eles podem porque é Eugenismo do bem). Cultura e sensação de pertencimento? Deixo aqui o comentário do meu amigo de SP sobre esse assunto que estava conversando com ele sobre:

"De novo vem SP capital a minha mente, é o lugar em que as pessoas mais possuem essa mentalidade de estar em um lugar com caráter transitório (Quem nasceu lá sonha em ir embora logo, quem se muda pra lá já está planejando sua saída, até quem transita na cidade pra comprar alguma coisa ou fazer algum negócio tem em mente que logo vai deixar a cidade), as próprias rodovias são pensadas pra fazer você sair logo de lá...NENHUM apreço nem consideração pelo lugar que está, ela é considerada um lugar transitório, e lugares transitórios não são dignos de cuidado e atenção"

No geral, ninguém tem senso de pertencimento, é muito fácil dizer que ama o Rio Grande vivendo em Santa Catarina, que ama o Nordeste vivendo em São Paulo, ou até mesmo dizer que ama o Brasil vivendo fora dele. Por isso que aqui vemos o Nacional-Entreguismo, ou pros EUA ou pra China. Já que o Brasileiro não consegue, não quer, ou tem raiva de quem consegue, pertencer e ser dono de si mesmos, eles preferem pertencer a outra nação.

Expand full comment
Mais 38 comentários...

Nenhuma publicação