49 Comentários

Acho que a esquerda e direita no Brasil vão acabar com a morte de Bolsonaro e Lula, o único candidato a "Novo Bolsonaro" é o Nikolas Ferreira, mais cuck que o próprio Bolsonaro, e o Lula/Zé Dirceu nem tem sucessores.

Depois disso o Maravilhil fica parlamentarista e tudo vira uma relação entre Centrão e Bilionários, o agro BR vai continuar abastecendo EUA e China até ser substituído por Nigéria e Indonésia.

Acredito que esse é o último século do Brasil.

Expand full comment

Brasil fazendo speedrun de fragmentação kkkkkkk

Expand full comment

Não acho que o Lindil vai acabar, mas se virarmos um El Salvador 2.0, talvez isso abra os olhos de uma galera, e talvez as coisas mudem.

Expand full comment

Com o avanço tecnológico e a velocidade das trocas de informações, acredito que um Império Romano global será erguido em poucos anos. As nações cairão através da propaganda, e nem será necessário avançar territorialmente com as forças armadas, todos se renderam; todos os países se tornarão romanos. Assim como todo ocidente é filho de Roma, todo ele se tornará "romano".

Mas quem será o novo césar?

Expand full comment
jul 11·editado jul 11

Respondendo a sua pergunta, seria o anticristo.

Expand full comment

Eu acredito que será o Jeff Bezos: Baixinho, Calvo, Bombado(por que toma testo), bilionário e curte milfs e fez um foguete gigantesco com formato de penis sem aerodinâmica só por que pode.

Além disso tem o sobrenome de Jorgensen, filho de george em dinamarquês.

É um sinal.

Expand full comment

"...existe a teoria por nós apresentada em vídeo no Youtube..."

Nós quem? Você é o único que falou disso kkkkkkkkkkk

Forte abraço nosso professor Homeros 🤗

Expand full comment
jul 14·editado jul 14

Ele já respondeu isso. É um vício acadêmico que se obtêm desde os primeiros meses de faculdade em que se evita falar em primeira pessoa do singular em qualquer trabalho acadêmico, tive contato com isso quando estava no ensino médio quando tive que fazer um relatório de estágio, um abraço.

Expand full comment

Bom dia, venho observando um fenômeno no ocidente onde as posições "esquerda" e "direita" só tem importância no discurso, já que elas atraem os votos, mas quando eleitos são obrigados a seguir a agenda do famoso "centrão", ficando refém daqueles que possuem o poder de fato, podes observar esse fenômeno no Brasil com o governo atual, que foi eleito com uma pauta de esquerda enquanto, na verdade, faz um governo de centro direita (liberal). No regime político atual, não importa mais votar no traveco do PSOL ou no doidinho do mito, ambos quando eleitos sentarão no colo do Lira, Rodrigo Maia, Pacheco, Temer, Valdemar, etc, que são quem tem o poder de fato dentro da política. Por fim a esquerda vem mudando o discurso em todo mundo, a esquerda está abandonando a pauta LGB... e racial, fazendo um aceno maior para os "conservadores", claro que isso levará anos para ser de fato concluído, pois primeiro é ajustado o discurso para depois ter efeito na prática, essa mudança de discurso pode ser vista na ultima reunião do G7. Abraços!

Expand full comment

Texto extremamente bem feito. Parabéns, Homero! Continue com o ótimo trabalho. Queria comentar algo interessante sobre a análise feita, no entanto, vou reler de novo para fixar bem o que foi escrito na minha cabeça. Análise filosóficas feitas por profissionais!

Expand full comment

Tudo bom contigo Homero? Um abraço. O texto está top top. Chega a ser engraçado como há um contraste entre a nova esquerda e a nova direita, é uma dicotomia muito clara, até parece que foi montada para dividir o país, a fim de controlar mais facilmente a grande massa.

Expand full comment

O que é engraçado não são as diferenças, mas as semelhanças.

Expand full comment
jul 11·editado jul 11

O conjunto inteiro se parar para pensar, as diferenças não deixam eles se aproximarem, isto é, viver em paz, logo são fáceis de controlar, pois vivem em um caos, mas por outro lado, ambos servem ao mesmo senhor, um tal de "Jorge" Shwartz, tanto que, o Paulo Guedes e o Haddad falam bem dele, e a sociedade que ele representa, coincidentemente.

Expand full comment

Do Deus do progressismo à Espiritualidade "Fast Food“. A esquerda tem tornado uma prosperidade utilitária, uma divina mental psicológica, a jovem cada vez mais neo religiosa, que o Dr. Homero vai se apaixonar. "Esse é que será o fim".

Expand full comment

Análises filosóficas feitas por profissionais. Vamos dar o retorno do texto combatentes do 1Mero Podcast...

Expand full comment

Homero,

Seu texto é cheio de equívocos e simplificações. Você acha mesmo que a esquerda está respirando por aparelhos por causa do identitarismo e do capitalismo? Isso mostra uma falta de compreensão básica das dinâmicas atuais.

Primeiro, essa sua distinção entre igualitarismo e equidade é risível. Equidade é exatamente o que precisamos para corrigir desigualdades históricas. Não é uma negação do igualitarismo, é sua aplicação prática e necessária.

A ideia de que a esquerda se aliou ao capitalismo é outra bobagem. Às vezes, precisamos usar as ferramentas do sistema para transformá-lo por dentro. Isso não significa adesão, mas sim uma estratégia inteligente. Nossa crítica ao capitalismo está mais viva do que nunca, adaptada aos novos tempos.

E dizer que a esquerda se vendeu e não fez nada é ignorar as conquistas em direitos trabalhistas, serviços públicos e políticas ambientais. Isso é lutar com o que temos, não se vender.

Essa sua previsão de colapso da esquerda é hilária. Nós sempre nos reinventamos e adaptamos. A esquerda está mais viva e ativa do que você pensa. Quem está respirando por aparelhos é a sua análise, completamente descolada da realidade.

Antes de escrever essas ideias furadas, sugiro que você tente entender melhor o que está criticando. A esquerda não só vai sobreviver como continuará sendo a pedra no sapato dos conservadores e capitalistas como você.

Atenciosamente.

Expand full comment
jul 14·editado jul 14

"A ideia de que a esquerda se aliou ao capitalismo é outra bobagem... transformá-lo por dentro... ,mas sim uma estratégia inteligente." isso ai lembra muito aquela frase "se não pode contra eles, junte-se a eles", o que parece é que você está usando de um eufemismo como contra-argumento, é nítido a falta da ideia de uma revolução, que devia ser o espírito da esquerda, logo, há uma morte da velha esquerda. Ademais, para onde vai essa nova esquerda? Hein ou20? A cada dia que passa, ela se alinha com as ideias propagadas por (((grandes empresas))), na cultura já está alinhada, só falta a economia. E, coincidentemente, a direita está sofrendo o mesmo efeito, só que espelhado, tanto que, hoje em dia, eles sequer condenam o ato homo, algo muito parecido com essa ideia de "mas veja bem, não é adesão, piriri, pororó", a cada dia que passa ou20, a nova esquerda, e a nova direita se afunilam, para trilhar um mesmo caminho.

ops: veja um vídeo do Homero, no NVP, chamado "Oposição Controlada - Terça Filosófica", talvez você entenda o que está se passando em sua cabecinha.

Expand full comment

É lamentável perceber a superficialidade de sua análise e a evidente ignorância sobre a dinâmica histórica e revolucionária. Sua alegação de que a esquerda se aliou ao capitalismo demonstra uma completa falta de compreensão sobre a dialética da história e as táticas revolucionárias. A sugestão de que isso se resume a um mero “se não pode contra eles, junte-se a eles” é uma simplificação grotesca e intelectualmente preguiçosa.

Sua incapacidade de enxergar além das aparências imediatas revela uma mente tacanha, incapaz de compreender as profundas transformações que ocorrem no seio da sociedade capitalista. A “nova esquerda”, que você tanto despreza, pode estar utilizando táticas adaptativas, mas isso está longe de ser uma rendição. Você parece ser incapaz de entender que a revolução não é um espetáculo teatral, mas um processo histórico complexo que envolve diversas fases e estratégias.

Achar que a esquerda se alinha com grandes empresas por simples conveniência é uma demonstração de sua total ignorância sobre a luta de classes. Seu discurso soa como o de um papagaio repetindo clichês sem entender seu significado. As grandes empresas tentam cooptar movimentos para seus fins, mas a verdadeira luta revolucionária subverte essas tentativas de dentro.

Quanto à sua sugestão sobre a nova esquerda e a nova direita se alinharem, isso é uma bobagem completa, digna de quem não consegue enxergar um palmo além do nariz. Suas observações sobre a direita não condenar atos homossexuais são irrelevantes e mostram uma compreensão nula sobre as transformações sociais.

Por fim, em vez de gastar tempo com teorias conspiratórias vazias, sugiro que você estude seriamente a teoria marxista e a história das lutas revolucionárias. Só assim poderá começar a entender a complexidade daquilo que critica tão levianamente.

Expand full comment

Homero capitalista é foda kkkkkkkkk

Expand full comment

Parabéns pela sua sagacidade, realmente impressionante. Talvez se você tivesse gasto um pouco mais de tempo estudando e menos tempo fazendo piadinhas baratas, entenderia que chamar alguém de capitalista não se limita à detenção dos meios de produção, mas também à defesa e manutenção das estruturas que favorecem a acumulação de capital. Mas é claro, esperar esse nível de compreensão de alguém que claramente se especializou em superficialidades é pedir demais.

Expand full comment

Essa porra aí é bot de I.A, não é possível! kkkkkkk

Expand full comment

Kkkkkk parece mesmo

Expand full comment

Foi uma honra baitar os senhores 🎣🫡

Expand full comment

Acredito que não tenha importância no âmbito global se o Bost.. ops, se o Lindil é comandado pela direita ou esquerda, o país sempre está à disposição dos ((conquistadores do mundo)), e quem se ferra somos nós (parece q a única função do lindil é ser o fazendão e guardar os recursos naturais para serem utilizados no futuro pelos ((conquistadores do mundo))). Não sei se ainda há esperança, se as próximas agendas forem implantadas, como o carro elétrico e o veganismo forçado, tudo irá ladeira abaixo.

Expand full comment

Mas se o Brasil se unir a algum "conquistador do mundo" e ele disser que pertencemos a ele e neste governo soberano e democrático argumento sobre secessão é crime.

Exemplo: Agora o Brasil faz parte da Itália e todos os nascidos no Brasil são agora romanos. Portanto, os recursos retirados do Brasil não são de uma colônia, mas simplesmente de um estado da Grande República Romana para outro, sendo apenas transferidos, afinal, todos somos romanos.

Isso não seria colonialismo; é muito mais justo e é o que ocorre em uma república. As regiões mais produtivas pagam mais impostos para financiar o funcionalismo público, enquanto as regiões menos produtivas recebem mais recursos para manter a República em perfeito funcionamento.

Expand full comment

Esse sistema de república não funciona no Lindil, já temos esse sistema em execução. Os estados do norte e nordeste são completos parasitas q atrasam o resto do país, recebem mais impostos, a maioria da população só vive de auxílio, não produzem quase nada, têm alto incide de criminalidade e pra piorar têm um grande poder de voto. Se o Lindil for anexado por uma grande potência, ela teria q mudar a mentalidade do bostileiro à força e implantar uma cultura/dogma muito forte. Não sei como consertar o Lindil... é muito complicado kkk

Expand full comment

Sarve sarve, Homero! Cheguei pra passar o pente fino no seu texto novamente! "grupos minoritários ganham vantagens em cima dos grupos minoritários" o segundo era pra ser grupo majoritário né? Está melhorando, acho que esse foi o único erro desta vez! Enfim, sobre a nova esquerda, acredito que ela represente a ideologia vigente, nomeada de "Mass Democracy" por Panagiotis Kondyliq (O Keith Woods tem um texto interessante aqui no substack sobre isso) A nova esquerda não se opõe a uma economia de mercado, se opõe ao fantasma do laissez-faire do já falecido liberalismo burguês do século XVIII, mas não ao capitalismo. As reivindicações dela baseiam-se em direitos universais, um conceito liberal, entretanto o que os difere é a materialidade deste direito "Todos tem direito a uma moradia" é um exemplo utilizado pelo Keith Woods como algo que não seria defendido pelo liberalismo burguês mas sim pelos liberais modernos, avermelhados. É debitável se este é um desenvolvimento natural do velho liberalismo, ou algo que a ele se opõe. Creio eu na primeira opção, o próprio Marx baseou-se grandemente em preceitos liberais, ouvi dizer até que os dois últimos volumes d'O Capital nem tem um teor revolucionário tão significante comparando-os com o primeiro, buscando apenas "consertar" problemas na ordem capitalista, mas não sei se isso é verdade. De qualquer forma, o liberalismo atual é um liberalismo avermelhado, e gerencial. (no sentido de James Burnham) Talvez tenha antropofagizado essas características da USSR. Obrigado pela atenção, salve ou20s do vídeo e salve Homero, tenham um bom dia

Expand full comment

Textão, tá maluco

Expand full comment
jul 11·editado jul 11

Sobre o texto, um professor meu da faculdade tem uma visão do futuro da esquerda parecida com a tua, inclusive fazendo a mesma previsão de que a esquerda irá colapsar quando o lula morrer, mas uma duvida que eu tenho é (na verdade duas) como estruturar racionalmente uma visão de mundo, sociedade e conhecimento abstraindo assim talvez conhecimentos de várias áreas das ciências e a segunda pergunta é que por algum motivo eu acho livros escritos por mulheres entediantes, sério, pra você maquiavel é chato mas eu acho-o muito menos entendiante do que "e o vento levou" de margarett mitchels e eu não sei direito o porquê isso acontece, mas acho que é por causa da metalinguística feminina, seja porque elas escrevem com muito mais floreio e enrolação ou porque elas escrevem com muito mais sentimentalismo do que os homens, mas o que eu queria saber é como resolver isso? como eu fico menos entediado com esses livros?(homero, leia a minha resposta ao meu comentário antes de responder)

Expand full comment

Não precisa resolver esse problema

Os únicos livros com escrita feminina que merecem leitura é o livro de Esther na bíblia e os livros de Catarina de Sena

Fora isso mulher só escreve lixo

Expand full comment
jul 11·editado jul 11

Talvez não seja nem por causa do romantismo em si porque eu consigo ler de cabo a rabo lira dos vinte anos de Álvares de azevedo em três dias sem me cansar tanto, mas eu mal consigo ler a dança da floresta de juliet marillier e já fico com vontade de quitar da mesma forma que foi com e o vento levou.

Expand full comment

No sistema plutocrático e reacionário em que vivemos, a esquerda não terá fim. A esquerda rosa é o que sustenta o sistema vigente e sua existência é necessária, sendo sustentada pela mídia burguesa como um dos braços do leviatã. O clero em nosso sistema, movido pelo dinheiro do grande capital internacional, é a mídia(junto das big techs).

A esquerda vermelha *chinesa* incentiva a produção de riqueza e não é contra o capitalismo, mas sim uma forma de "supercapitalismo" que possibilita a entrada em guerras econômicas e a destruição do capital internacional através do capitalismo predatório (dumping), que é imparável devido ao gigantesco financiamento estatal em suas empresas e impossível em regimes onde ocorrem mudanças de poder(corrupção e necessidade de financiar o clero). Esta esquerda obviamente não é incentivada pela mídia dependente do capital internacional.

https://imgb.ifunny.co/videos/57e4517402ce50e2c5b2f79a400af464a8d0b338a43009a3a8f508e108cdeed4_1.mp4

Podemos até mesmo dizer que o capital internacional não permitirá outro "japão" no sul do equador.

"Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. " Getulio Vargas

Para mudar o sistema é necessário(como sempre) um manlet(- de 170 cm) calvo atravessar o rubicão e não necessariamente o sistema será melhor.

Mudando de assunto: Homero você acredita que existe correlação entre métodos contraceptivo e a decadência do mundo moderno? O odair josé estava certo sobre a pilula? e o Mr.Catra era um visionário tentando salvar o maravilhil criando a bu a seita?

Abraço.

Expand full comment

Homero, não vejo o Lula defender com vigor as pautas identitárias. Ainda que o grupo que o sustenta no poder tenha essa visão de mundo woke, o Lula sempre me pareceu ignorar essas ideias. Percebo que ele governa com foco mais pela via econômica do confisco / aumento de tributos. Claro que sempre desviando uma boa parte pra sustentar a rede de corrupção utilizada pra lubrificar as engrenagens do poder...

Expand full comment
jul 11·editado jul 11

Muito bom homero 👍

Expand full comment

Bom texto patraum, ansioso pelo artigo "liberal que se diz liberal conservador".

Expand full comment
jul 14·editado jul 14

Há um erro em "grupos minoritários em cima de grupos minoritários" (deveria ser majoritários). Bom texto, realmente é esse o comportamento do progressista atual.

Sobre a cultura woke, vejo como uma simbiose de elite financeira mundial com o Estado (base progressista), onde ambos se beneficiam com o povo que é usado de curral eleitoral/financiador. A cultura woke cria um problema e o Estado entrega a "solução" se expandido e criando mais assistencialismo (curral eleitoral), deste modo o Estado oferece benefícios ao setor privado como forma de pagamento.

Expand full comment