Interessante como vários pontos da política são eco na vida, tanto nas estratégias de como construir pontes, para um bem maior, quanto no peso das consequências ao desconsiderar a verdade. Esse texto revelou a importância das decisões com respaldo na condicionalidade, das boas intenções ou motivações em uma via de contramão das ações, do resultado do extremismo como medida, que a legitimidade se sobrepõe ao poder, que o poder é um meio para testar a sabedoria; a falta da mesma custa caro; e, a relevância de ressaltar, essencialmente, o que não está sendo feito.
Parece óbvio, porém as vezes o óbvio precisa ser dito..
Com relação a blackpill sobre política: "Política no mundo onde Deus morreu no campo da moral, não é mais sobre honestidade e virtude, é sobre poder, amigos e inimigos. Isso aqui soou um tanto quanto estranho e tem um PORÉM bem grande aqui.
Nas Escrituras Sagradas, em específico nos livros de 1ª e 2ª Reis, que relatam as dinastias desde Davi até Jeoaquim, fica bem nítido que os reis que tiveram Deus na direção dos seus reinados, colocando na prática a obediência as leis oriundas dos seus mandamentos, sabiam administrar a política com moral ilibada, honestidade e virtudes, e ainda ganhavam como bônus a popularidade porque havia prosperidade, poder (não qualquer poder) e supremacia sobre os inimigos. Os reis que faziam o que era mau aos olhos de Deus, incluindo com muito destaque, alianças com reis idólatras e pagãos, casamentos com mulheres desses povos (aliança), estavam fadados ao fracasso. A leitura desses dois livros tem um "peso de ouro"; observar os exemplos e segui-los como referência, determinará o êxito na política e na vida. Nesses livros também fica claro, principalmente, o que não fazer. Outros exemplos são os livros de Juízes, com destaque para a história de Sansão e Dalila, Daniel, Provérbios e dentre outros.
Sim, é tudo sobre escolhas de alianças! Sem nunca esquecer a quem servir, para que o destino não seja a servidão, no pior sentido dessa palavra.
Com base no seu texto podemos incluir outra parte, a do sábio que aprende com os erros dos outros e a análise do cuidado da direita em não se tornar refém do centrão ao ser condescendente demais.
Nesses livros contém muitos exemplos de legitimidade, governabilidade e governança. Sim, é tudo sobre política! Afinal, está relatado todo o proceder e postura dos reis, governadores, juízes e o resultado final de suas decisões e ações.
Tem certeza que é um bom negócio tirar Deus dessa equação, ou só lembrar Dele quando for conveniente? Os modelos de política que têm se apresentado, excluindo Deus e confiando no brilhantismo dos homens, têm fracassado; logo, não precisam ser copiados.
Você é livre para ignorar a verdade, mas será um escravo das consequências de ignorá-la.
talvez sim, mas no caso do povo de Israel isso era mais possível do que é hoje, mas explicar isso entra na questão do porquê Deus escolheu aquele povo para fazer sua primeira aliança o que entra na questão do fato daquele povo ter uma memória muito mais larga e forte, digamos assim, que a dos outros povos, até mesmo dos gregos, coisa que o Brasil não têm e dificilmente teria, somado a isso o fato de que o povo hebreu era mais próximo de Deus assim sendo o primeiro povo a ser chamado de teocracia.
Você tem ideia de quantas vezes Israel foi destruída e reerguida, até chegar a Israel de hoje e incluindo a época desses Reis? Tem ideia de quantas vezes os judeus transgrediram? Pois é, o problema é que muitos ditos cristãos acham que as Escrituras Sagradas são mero enfeite de estante, um livro de fábulas, folclórico, ou, um livro de acontecimentos passados que nada tem a ver com os presentes dias e muito menos com o futuro e se prendem a títulos religiosos como católico, protestantes, etc... Esse é o grande engano. Um adendo aqui, até porque se fôssemos seguir alguma igreja como modelo, teria que ser o da igreja primitiva que está no livro de Apocalipse, preferencialmente, a Igreja de Filadélfia, é só ler. Porém, preferem citar e valorizar trechos de vãs filosofias como a de Nietzsche, que terminou demente por mergulhar demais no ocultismo; inflam a própria vaidade e se colocam no pedestal de intelectual, não dando crédito ao que realmente merece credibilidade, esse são alguns ditos "cristãos" de hoje. A bíblia é um livro vivo, verdadeiro, completo e que se faz cumprir até o final dos tempos. Se muitos tivessem o hábito de lê-la e procurassem discerni-la, compreenderiam o quanto no seu interior estão registrados vários modelos de política. E olha que estamos falando de reis e impérios; de homens verdadeiramente influentes e que não ficam só nos exemplos dos Reis Israelenses. Se estenderam para Nabucodonosor, Ciro, Alexandre o Grande, Antíoco IV Epífanes, dentre outros.. Os reis foram derrubados. Em vez de reis, o mundo recebeu "representantes" que claramente não governam, mas respondem a figuras desconhecidas, o verdadeiro poder oculto. A hermenêutica não está só em romances de Bram Stoker, minha gente! Na bíblia, também. Inclusive, muito do conde Vlad tem ligação, por exemplo, com Caim, Tubalcaim, a deusa Asserá que era um dos deuses que Jezabel mulher do rei Acabe servia, mas isso é um outro assunto.. Para concluir, no Livro de Deuteronômio têm registrado um código que faz menção, inclusive, para o que seria o holocausto. Apocalipse é um livro de revelações que mostra na hermenêutica o destino POLÍTICO das nações e o melhor, está acessível a quem se interessar.
Muito bom. O Xandão é um sintoma, e não a doença. Remova-o e ganhe o piscineiro do sítio de Atibaia como próximo ministro do suprmo. Lula só foi "ressuscitado" por ser o único líder político com uma quantidade de votos que tornaria sua vitória contra Bolsonaro verossímil, para dar uma aparência de legitimidade ao regime, ponto essencial em que você tocou.
Muito bom o texto Homero, falo sério, esses tempos em que o Sr estava estudando para concursos senti que acabou deixando os seus conteúdos meio de lado (naturalmente), mas com esse artigo já noto que voltou a empenhar seu 100%, para a alegria dos ou20s.
Todavia... sabe como é, né? Não pude deixar de notar deslizes! "Só o poder pelo poder adianta." Não era pra ser NÃO adianta? Não faz sentido no contexto do texto sem ser negativo. "Quando o PT resolver voltar" resolveu. Eu só percebi esses, vi uns outros que chegaram antes falando de mais, mas eu vou ficar por esses mesmo.
Quanto a perguntas, tenho duas. Primeiramente, SE, e repito, SE uma eleição fosse ser fraudada em uma república democrática sul-americana hipotética, no Minecraft, você acha que ela seria fraudada indiretamente (manipulação da mídia) ou diretamente (literalmente mentir sobre a contagem)? E esta fraude hipotética que nunca aconteceria no mundo real das nossas infalíveis urnas eletrônicas seria feita pelo estado nacional ou órgãos internacionais? E a outra pergunta, em que aspectos a direita bolsonarista é preferível a esquerda nacional? Veja, não noto significante diferença entre as pautas, a subserviência aos estados unidos continua, (só que agora aos republicanos) e figuras como o Paulo Guedes mantém a implementação da Quarta Revolução Industrial a todo vapor (EAT ZE BUG), no máximo a uma diferença estética entre maconheiros/sojados/Artistas tocando "Imagine all the people" Vs coachs/redpills/marombeiros no poder. Em suma, porquê apoiar o projeto político da oposição controlada?
Não há de que colega! Já lhe falei que fico feliz em ver mais brasileiros escrevendo (para brasileiros) no substack. Ver isso crescer já seria uma recompensa para mim, nesse sentido, eu que lhe agradeço pelo seu esforço!
Homero não quer pedir pix na cadeia então vou falar algo no lugar dele
-Quem conta os votos são os militares nacionais então teria mão nacional
-Órgãos internacionais devem no mínimo saber e serem indiferentes sobre, "seus agentes brilham no escuro".
-vou resumir porque apoiar os neocons em um só motivo: eles ainda defendem a vida de bebês na barriga da mãe, enquanto os esquerdistas querem fazer churrasco com eles.
Interessante o que trouxe, então você não acredita que haja manipulação midiática? Por que não há real necessidade de fazer os dois, pelo menos eu acho que não, você poderia argumentar que eles manipulam a mídia para sedimentar seu resultado já definido, o que eu suponho que seja possível. Quanto a questão dos neocons, eu realmente esqueci da pauta do aborto, apesar de que muito neocon relativiza isso também ("Eu só sou a favor do aborto em caso de risco de vida/acéfalia/estupro/antes de x meses") então não sei o quanto isso é válido como argumento.
Materialista? Não, eu realmente esqueci que os neocons (ainda) são contra o aborto. Não acompanho política contemporânea ( especialmente quando se fala de neocons). Minha questão é que não confio tanto assim nessa oposição ao aborto deles, só isso. É a mesma coisa das leis feministas aprovadas no governo do Bolsonaro
kkk tava lendo na rua e não vi o parênteses no seu texto, achei que essa parte ("Eu só sou a favor... fosse sua opinião e não uma representação da relativização neocon, por isso achei que você era materialista.
Olá, Homero, tudo bem? Vc pode comentar o pq q n gosta de Machado de Assis? O que eu mais vejo são pessoas falando bem dele, então seria interessante ouvir uma opinião contrária.
Não se preocupe Homero, dia 6 vamos fazer o 28 na urna, Pablo Marçal ira salvar a direita brasileira, brincadeiras a parte, voce acha que esse aceno do Bolsonaro para o Nunes é um bom começo para conciliação direita- centro? , mas isso pode ter gerado um problema , Nikolas chupetinha ta pedindo boicote de candidatos do centrão, como dizia sabio Based Viriato a 3000 mil anos atras,a direita brasileira acabou,morreu, foi trucidada e que bom que acabou. Se for para ter essa direita gay conservador que faz dancinha no tiktok, é melhor que tudo acabe para um dia no futuro a reencarnação de Eneas volte nos dinnosauros do Acre e queime Brasilia.
Excelente texto! Percebo algumas características nacionalistas no candidato Marçal, com algumas semelhanças às de Enéas. Além disso, considero que ele está se comportando de maneira acertada ao não se envolver no jogo em favor do impeachment de Moraes, adotando uma estratégia clara de identificar a esquerda como seu único adversário.
Carl Schmitt defendia uma "teologia política" fundada na forma secularizada do catolicismo romano, para validar uma "democracia ditatorial", na qual o líder vicário passa a ser a figura do f*hr3r, que representa a personificação do espírito da nação.
Pablo Marçal defender o "neopentecostalismo político" fundado na "forma mágica" dessa vertente do protestantismo, para validar a "democracia liberal do desbloqueio por códigos mentais", na qual o líder vicário é o "soberano aclamado pelo instagram que reconstroi o templo" por meio de cursos digitais. O M representa um ser iluminado (pois ele "modela" Jesus Cristo), e chegou para libertar o brasileiro de QI<83 por meio de seus cursos de desbloqueio mental.
1. Lula só conseguiu ascender à Presidência da República quando aparou a barba, vestiu um terno, ajustou o discurso e se curvou ao mercado financeiro. Seu governo embora tenha um verniz de esquerda (programas assistenciais, políticas públicas para os mais vulneráveis socialmente, democratização do ensino superior, etc), até mesmo nessa demão de "políticas sociais" o que se busca são parcerias com os grandes grupos financeiros que são os verdadeiros destinatários do recursos financeiros. Isso é esquerda?
2. O PT tem em seu núcleo rígido um sindicalismo de classe operária personificado na figura de Lula. Mas não esqueçamos que essa dita "esquerda" é signatária do Consenso de Washington, que nos impõe um acelerado processo de desindustrialização. Agora eu pergunto, num país sem indústrias há operários? Daí posso dizer que o colapso do PT é algo programado.
3. Embora o PT como qualquer partido tenha particionamentos ideológicos, dentre eles minorias mais radicais e verdadeiramente de esquerda, Dilma já nos provou que se esticar a corda um pouco mais se dispara um mecanismo de autoproteção do sistema, e a "força reativa" do elefante branco da sala (usando suas palavras) não tarda em chegar.
4. Essa liderança maquiavélica do PT (nisso eu concordo) está tomando taças e mais taças de champanhe comemorando o surgimento do Marçal e a desidratação progressiva de Tarcísio, mas por quê? Todos querem ser amigos do elefante branco da sala, mas as vagas são poucas. É verdade que há matizes na escala cromática de amizade com o elefante braco e esfacelamento da nação (entreguismo, anti-nacionalismo, liberalismo vira-lata, colaboracionismo na pilhagem da nação, etc.), mas são diversos tons próximos de cinza.
5. Lula como todo político tem negócios escusos, mas provar isso é outra coisa (o elefante branco cuida bem dos seus amigos). O processo que condenou Lula foi julgado por um juiz que trocava figurinhas como procurador da república (promotor em causas federais), o que torna clara a PARCIALIDADE. Esse mesmo juiz largou a magistratura para ser ministro do adversário do réu/condenado/preso, e o procurador da república espalhou outdoors e divulgou "powerpoints" contra o seu processado/réu/condenado/preso. Se para o brasileiro de QI<83 o processo penal é só uma formalidade, segue o jogo. Mas devemos agradecer ou amaldiçoar o Hacker de Taubaté ou a inteligência de Moscou?
6. Acredito que temos 0,00001% de chance (a mesma probabilidade de você ser vítima de fraude de paternidade e ser geneticamente igual ao Ricardão): Tarcísio chega na presidência de república, Lula/Bolsonaro/Marçal somem, o neopentecostalismo sai de moda, Tarcisio vai gradualmente se tornando nacionalista e menos subserviente, os princípios vetores do catolicismo passam a ser universais no Brasil.
7. Por você me apresentar Bautista Vidal e me fazer enxergar o problema sem solução que estamos, finalizo aqui com duas palavras: para béns.
PS: Sua conta está suspensa no momento. Algo que você postou pode ter violado a política de Spam e Phishing da Substack. Se você acredita que isso é um erro, você pode enviar uma apelação para nossa equipe de Confiança e Segurança aqui: https://substack.link/account-ban-appealYour account is currently suspended. Something you posted may have violated Substack's Spam & Phishing policy. If you believe this is a mistake, you can submit an appeal to our Trust & Safety team here: https://substack.link/account-ban-appeal
sobre o ponto 6, tenho a boa notícia de que vai acontecer a queda do neopentecostalismo, a má notícia é que no lugar vão vir os desigrejados/sem religião.
Você está dizendo que o Brasileiro vai parar de acreditar na teologia da prosperidade? A teologia da prosperidade é a bandeira da direita mundial: O liberal conservador. Tem uns malucos de teoria da conspiração que dizem que os WASPs(White Anglo-Saxon Protestants) são parte da elite mundial e querem fazer a profecia do apocalipse. Ainda bem que é só teoria da conspiração.
sim, porquê ele vai ver que o negócio não funciona, mas eu nem estava pensando nesse cara, eu estava pensando no cara de espiritualidade nova era que vai para igreja só para ter "sensações", uma hora ou outra esses dois caras vão entrar no indiferentismo, se é que ainda não entraram, e vão se tornar o famoso "desigrejado".
Procurem saber o que é a "teologia da dominação". O problema não é uma massa acreditando que Jesus irá abençoar com bens matérias, mas uma elite teocrático tentando ocupar os espaços de liderança e decisão.
Ninguém mais lembra da comemoração "em línguas" após a aprovação no sabatinado terrivelmente evangélico para o STF?
eu desconfio de cristãos e democracia, já que nas escrituras diz que foi através dela a crucificação e os que votaram foram "amaldiçoados", não o Pilatos .
Política ,na minha opinião ao ler as escrituras, parece como algo amaldiçoado já que o mundo jaz no maligno e ao kaiser pertence, mas não tenho conhecimento profundo sobre isso.
Os crente me dão agonia por que interpretam a bíblia ao pé da letra
Se fizer isso a maioria será designado como hamita e que tem servir os semitas e jafetitas(genesis 9:27) Entregar tudo e ser submissos a eles (isaias 60:12).
Certamente, Homero. se o Big X cair, sua substituição pode ser ainda pior.
Infelizmente, minha esperança em relação à política é escassa. Em minha visão, ela se afastou de seu verdadeiro propósito, que é promover a justiça, e se tornou algo distorcido e profundamente problemático.
O que nos resta, Homero, é deixar a vida nos levar, como diria Zeca Pagodinho. A política está se tornando um tema de casta baixa: fofoca.
Você, que é doutor e faz parte da alta casta intelectual do Brasil, precisa nos alimentar com assuntos perenes, de alta cultura.
Sabemos, através de Greta e Ian Neves, que o mundo é dominado por elites intelectuais bem-intencionadas, que funcionam como um polvo (mind flayers), com seus múltiplos e longos tentáculos penetrando nas cavidades profundas ocultas dos inocentes brasileirinhos.
Na minha opinião o problema foi os países trocarem recursos por dólar que é uma moeda sem lastro de um país com uma divida de 34 trilhões que nunca vai pagar por que investe um trilhão por ano em defesa.
E um país sem porte de arma é um país sem soberania.
Homero, você acha que o X volta em breve, com o Elon Musk voltando atrás e cumprindo algumas decisões da Suprema Corte?
E você acha que o Marçal é uma ameaça ao bolsonarismo? O próprio Dirceu disse que vai assistir de camarote esse racha na direita, em entrevista a Folha de SP: https://youtu.be/eY_UbTON7DI?si=dKH5Eu1-ZI3OlHPP
Não tem a ver com o texto, mas fiquei curioso com o tema anterior: qual a chave de leitura para entender o Van Helsing? E porque e quais trechos do diário do Jonatahn Harker você acha que foram ocultos de propósito?
Eu li tanto o livro quanto o texto que ele escreveu. Eu queria saber o que o Homero entende como chave de leitura do Van Helsing, dentro dessa teoria dele. Em um certo momento do vídeo ele fala sobre uma chave de leitura para isso, mas no texto nem menciona o Van Helsing. Ele tambem disse que acha que alguns trechos do diário do Harker foram ocultados de propósito. Eu também não entendi o porquê ele acha isso. O que exatamente estaria oculto?
Bom texto Homero, o careca é apenas um fantoche visível ao público, o fantocheiro se encontra por trás das cortinas, como um fantasma, não cheguei a ver seus vídeos sobre Elite Theory, mas seria possivel uma elite trabalhar pelo benefício da população e não controla-la e usa-la como escravo? E só acho que talvez seja um bom momento no futuro voltar aos videos sobre estoicismo, negócio tá feio, e quando vai jogar sal na ferida dos protestantes em geral dizendo que vão tudo pros quintos por não pertencerem a tal Igreja Católica? É possivel protestante e católico conviverem de maneira harmônica? No mais, abraços.
Homero, creio que um dos grandes ( talvez o maior) problema da direita atual é a incapacidade mental de aceitar a realidade atual como ela é. Eles imaginam uma realidade ideal e passam a tentar fazer política apartir dela, e ignoram completamente a realidade atual. Depois se perguntam porque estão sempre perdendo.
PS: Perdoe qualquer erro de português, sou " low iq brazilian".
Mas agora falando sério senhor Homero. Por mais que tudo proposto por você funcione, vivemos em uma democracia (que eu amo). Não existem mudanças que a "direita" faça, que a esquerda não possa desfazer futuramente. Não existe mudanças reais com a existência de uma oposição, e como bem sabemos nosso maior inimigo, não é brasileiro.
Um dos maiores inimigos da "direita", é a crença de que a existência de uma oposição é algo bom. Enquanto em governos de esquerda a imagem da oposição é demonizada e quando a uma possibilidade de censurar farão sem pensar.
Enrst Junger está correto,seja um Waldgänger.
Resumindo: Um cenário bom políticamente é uma miragem sempre. Não tem jeito, acabou-se, its over.
Obs: coloquei aspas na palavra "direita" porque liberais e cornoservadores, para mim, não são uma direita autêntica. E me desculpe pelo Niilismo político.
Como vai, Homero?
Interessante como vários pontos da política são eco na vida, tanto nas estratégias de como construir pontes, para um bem maior, quanto no peso das consequências ao desconsiderar a verdade. Esse texto revelou a importância das decisões com respaldo na condicionalidade, das boas intenções ou motivações em uma via de contramão das ações, do resultado do extremismo como medida, que a legitimidade se sobrepõe ao poder, que o poder é um meio para testar a sabedoria; a falta da mesma custa caro; e, a relevância de ressaltar, essencialmente, o que não está sendo feito.
Parece óbvio, porém as vezes o óbvio precisa ser dito..
Com relação a blackpill sobre política: "Política no mundo onde Deus morreu no campo da moral, não é mais sobre honestidade e virtude, é sobre poder, amigos e inimigos. Isso aqui soou um tanto quanto estranho e tem um PORÉM bem grande aqui.
Nas Escrituras Sagradas, em específico nos livros de 1ª e 2ª Reis, que relatam as dinastias desde Davi até Jeoaquim, fica bem nítido que os reis que tiveram Deus na direção dos seus reinados, colocando na prática a obediência as leis oriundas dos seus mandamentos, sabiam administrar a política com moral ilibada, honestidade e virtudes, e ainda ganhavam como bônus a popularidade porque havia prosperidade, poder (não qualquer poder) e supremacia sobre os inimigos. Os reis que faziam o que era mau aos olhos de Deus, incluindo com muito destaque, alianças com reis idólatras e pagãos, casamentos com mulheres desses povos (aliança), estavam fadados ao fracasso. A leitura desses dois livros tem um "peso de ouro"; observar os exemplos e segui-los como referência, determinará o êxito na política e na vida. Nesses livros também fica claro, principalmente, o que não fazer. Outros exemplos são os livros de Juízes, com destaque para a história de Sansão e Dalila, Daniel, Provérbios e dentre outros.
Sim, é tudo sobre escolhas de alianças! Sem nunca esquecer a quem servir, para que o destino não seja a servidão, no pior sentido dessa palavra.
Com base no seu texto podemos incluir outra parte, a do sábio que aprende com os erros dos outros e a análise do cuidado da direita em não se tornar refém do centrão ao ser condescendente demais.
Nesses livros contém muitos exemplos de legitimidade, governabilidade e governança. Sim, é tudo sobre política! Afinal, está relatado todo o proceder e postura dos reis, governadores, juízes e o resultado final de suas decisões e ações.
Tem certeza que é um bom negócio tirar Deus dessa equação, ou só lembrar Dele quando for conveniente? Os modelos de política que têm se apresentado, excluindo Deus e confiando no brilhantismo dos homens, têm fracassado; logo, não precisam ser copiados.
Você é livre para ignorar a verdade, mas será um escravo das consequências de ignorá-la.
Estejamos, atentos!
talvez sim, mas no caso do povo de Israel isso era mais possível do que é hoje, mas explicar isso entra na questão do porquê Deus escolheu aquele povo para fazer sua primeira aliança o que entra na questão do fato daquele povo ter uma memória muito mais larga e forte, digamos assim, que a dos outros povos, até mesmo dos gregos, coisa que o Brasil não têm e dificilmente teria, somado a isso o fato de que o povo hebreu era mais próximo de Deus assim sendo o primeiro povo a ser chamado de teocracia.
Você tem ideia de quantas vezes Israel foi destruída e reerguida, até chegar a Israel de hoje e incluindo a época desses Reis? Tem ideia de quantas vezes os judeus transgrediram? Pois é, o problema é que muitos ditos cristãos acham que as Escrituras Sagradas são mero enfeite de estante, um livro de fábulas, folclórico, ou, um livro de acontecimentos passados que nada tem a ver com os presentes dias e muito menos com o futuro e se prendem a títulos religiosos como católico, protestantes, etc... Esse é o grande engano. Um adendo aqui, até porque se fôssemos seguir alguma igreja como modelo, teria que ser o da igreja primitiva que está no livro de Apocalipse, preferencialmente, a Igreja de Filadélfia, é só ler. Porém, preferem citar e valorizar trechos de vãs filosofias como a de Nietzsche, que terminou demente por mergulhar demais no ocultismo; inflam a própria vaidade e se colocam no pedestal de intelectual, não dando crédito ao que realmente merece credibilidade, esse são alguns ditos "cristãos" de hoje. A bíblia é um livro vivo, verdadeiro, completo e que se faz cumprir até o final dos tempos. Se muitos tivessem o hábito de lê-la e procurassem discerni-la, compreenderiam o quanto no seu interior estão registrados vários modelos de política. E olha que estamos falando de reis e impérios; de homens verdadeiramente influentes e que não ficam só nos exemplos dos Reis Israelenses. Se estenderam para Nabucodonosor, Ciro, Alexandre o Grande, Antíoco IV Epífanes, dentre outros.. Os reis foram derrubados. Em vez de reis, o mundo recebeu "representantes" que claramente não governam, mas respondem a figuras desconhecidas, o verdadeiro poder oculto. A hermenêutica não está só em romances de Bram Stoker, minha gente! Na bíblia, também. Inclusive, muito do conde Vlad tem ligação, por exemplo, com Caim, Tubalcaim, a deusa Asserá que era um dos deuses que Jezabel mulher do rei Acabe servia, mas isso é um outro assunto.. Para concluir, no Livro de Deuteronômio têm registrado um código que faz menção, inclusive, para o que seria o holocausto. Apocalipse é um livro de revelações que mostra na hermenêutica o destino POLÍTICO das nações e o melhor, está acessível a quem se interessar.
Muito bom. O Xandão é um sintoma, e não a doença. Remova-o e ganhe o piscineiro do sítio de Atibaia como próximo ministro do suprmo. Lula só foi "ressuscitado" por ser o único líder político com uma quantidade de votos que tornaria sua vitória contra Bolsonaro verossímil, para dar uma aparência de legitimidade ao regime, ponto essencial em que você tocou.
Muito bom o texto Homero, falo sério, esses tempos em que o Sr estava estudando para concursos senti que acabou deixando os seus conteúdos meio de lado (naturalmente), mas com esse artigo já noto que voltou a empenhar seu 100%, para a alegria dos ou20s.
Todavia... sabe como é, né? Não pude deixar de notar deslizes! "Só o poder pelo poder adianta." Não era pra ser NÃO adianta? Não faz sentido no contexto do texto sem ser negativo. "Quando o PT resolver voltar" resolveu. Eu só percebi esses, vi uns outros que chegaram antes falando de mais, mas eu vou ficar por esses mesmo.
Quanto a perguntas, tenho duas. Primeiramente, SE, e repito, SE uma eleição fosse ser fraudada em uma república democrática sul-americana hipotética, no Minecraft, você acha que ela seria fraudada indiretamente (manipulação da mídia) ou diretamente (literalmente mentir sobre a contagem)? E esta fraude hipotética que nunca aconteceria no mundo real das nossas infalíveis urnas eletrônicas seria feita pelo estado nacional ou órgãos internacionais? E a outra pergunta, em que aspectos a direita bolsonarista é preferível a esquerda nacional? Veja, não noto significante diferença entre as pautas, a subserviência aos estados unidos continua, (só que agora aos republicanos) e figuras como o Paulo Guedes mantém a implementação da Quarta Revolução Industrial a todo vapor (EAT ZE BUG), no máximo a uma diferença estética entre maconheiros/sojados/Artistas tocando "Imagine all the people" Vs coachs/redpills/marombeiros no poder. Em suma, porquê apoiar o projeto político da oposição controlada?
Ah, e queria deixar aqui uma recomendação, esse cara aqui é outro brasileiro que escreve
no substack
https://substack.com/@onavegador?r=2kk7rr&utm_campaign=profile&utm_medium=profile-page
Deem um apoio pro cara, ele tem uns bons artigos, aposto que vocês não se arrependerão
Muito obrigado amigo!
Não há de que colega! Já lhe falei que fico feliz em ver mais brasileiros escrevendo (para brasileiros) no substack. Ver isso crescer já seria uma recompensa para mim, nesse sentido, eu que lhe agradeço pelo seu esforço!
Homero não quer pedir pix na cadeia então vou falar algo no lugar dele
-Quem conta os votos são os militares nacionais então teria mão nacional
-Órgãos internacionais devem no mínimo saber e serem indiferentes sobre, "seus agentes brilham no escuro".
-vou resumir porque apoiar os neocons em um só motivo: eles ainda defendem a vida de bebês na barriga da mãe, enquanto os esquerdistas querem fazer churrasco com eles.
Interessante o que trouxe, então você não acredita que haja manipulação midiática? Por que não há real necessidade de fazer os dois, pelo menos eu acho que não, você poderia argumentar que eles manipulam a mídia para sedimentar seu resultado já definido, o que eu suponho que seja possível. Quanto a questão dos neocons, eu realmente esqueci da pauta do aborto, apesar de que muito neocon relativiza isso também ("Eu só sou a favor do aborto em caso de risco de vida/acéfalia/estupro/antes de x meses") então não sei o quanto isso é válido como argumento.
Certamente vai ter manipulação midíatica do partido democrata americano pela globo.
Realmente os neocons já estão relativizando a questão dos bebês, mas pelo menos ainda não estão promovendo ativamente igual os esquerdolas.
Materialista? Não, eu realmente esqueci que os neocons (ainda) são contra o aborto. Não acompanho política contemporânea ( especialmente quando se fala de neocons). Minha questão é que não confio tanto assim nessa oposição ao aborto deles, só isso. É a mesma coisa das leis feministas aprovadas no governo do Bolsonaro
kkk tava lendo na rua e não vi o parênteses no seu texto, achei que essa parte ("Eu só sou a favor... fosse sua opinião e não uma representação da relativização neocon, por isso achei que você era materialista.
kkkk, esquenta não, acontece
Olá, Homero, tudo bem? Vc pode comentar o pq q n gosta de Machado de Assis? O que eu mais vejo são pessoas falando bem dele, então seria interessante ouvir uma opinião contrária.
Claramente é preconceito...
Homero é sulista e só aceita escritores germânicos: Lima Barreto, Fukuyama, Márcia Tiburrakkk
fica difícil saber se é ironia kkkkkk.
Não se preocupe Homero, dia 6 vamos fazer o 28 na urna, Pablo Marçal ira salvar a direita brasileira, brincadeiras a parte, voce acha que esse aceno do Bolsonaro para o Nunes é um bom começo para conciliação direita- centro? , mas isso pode ter gerado um problema , Nikolas chupetinha ta pedindo boicote de candidatos do centrão, como dizia sabio Based Viriato a 3000 mil anos atras,a direita brasileira acabou,morreu, foi trucidada e que bom que acabou. Se for para ter essa direita gay conservador que faz dancinha no tiktok, é melhor que tudo acabe para um dia no futuro a reencarnação de Eneas volte nos dinnosauros do Acre e queime Brasilia.
Excelente texto! Percebo algumas características nacionalistas no candidato Marçal, com algumas semelhanças às de Enéas. Além disso, considero que ele está se comportando de maneira acertada ao não se envolver no jogo em favor do impeachment de Moraes, adotando uma estratégia clara de identificar a esquerda como seu único adversário.
Carl Schmitt defendia uma "teologia política" fundada na forma secularizada do catolicismo romano, para validar uma "democracia ditatorial", na qual o líder vicário passa a ser a figura do f*hr3r, que representa a personificação do espírito da nação.
Pablo Marçal defender o "neopentecostalismo político" fundado na "forma mágica" dessa vertente do protestantismo, para validar a "democracia liberal do desbloqueio por códigos mentais", na qual o líder vicário é o "soberano aclamado pelo instagram que reconstroi o templo" por meio de cursos digitais. O M representa um ser iluminado (pois ele "modela" Jesus Cristo), e chegou para libertar o brasileiro de QI<83 por meio de seus cursos de desbloqueio mental.
PS: Enéas é neném 😅
Meu caro Homero, vamos enumerar alguns pontos:
1. Lula só conseguiu ascender à Presidência da República quando aparou a barba, vestiu um terno, ajustou o discurso e se curvou ao mercado financeiro. Seu governo embora tenha um verniz de esquerda (programas assistenciais, políticas públicas para os mais vulneráveis socialmente, democratização do ensino superior, etc), até mesmo nessa demão de "políticas sociais" o que se busca são parcerias com os grandes grupos financeiros que são os verdadeiros destinatários do recursos financeiros. Isso é esquerda?
2. O PT tem em seu núcleo rígido um sindicalismo de classe operária personificado na figura de Lula. Mas não esqueçamos que essa dita "esquerda" é signatária do Consenso de Washington, que nos impõe um acelerado processo de desindustrialização. Agora eu pergunto, num país sem indústrias há operários? Daí posso dizer que o colapso do PT é algo programado.
3. Embora o PT como qualquer partido tenha particionamentos ideológicos, dentre eles minorias mais radicais e verdadeiramente de esquerda, Dilma já nos provou que se esticar a corda um pouco mais se dispara um mecanismo de autoproteção do sistema, e a "força reativa" do elefante branco da sala (usando suas palavras) não tarda em chegar.
4. Essa liderança maquiavélica do PT (nisso eu concordo) está tomando taças e mais taças de champanhe comemorando o surgimento do Marçal e a desidratação progressiva de Tarcísio, mas por quê? Todos querem ser amigos do elefante branco da sala, mas as vagas são poucas. É verdade que há matizes na escala cromática de amizade com o elefante braco e esfacelamento da nação (entreguismo, anti-nacionalismo, liberalismo vira-lata, colaboracionismo na pilhagem da nação, etc.), mas são diversos tons próximos de cinza.
5. Lula como todo político tem negócios escusos, mas provar isso é outra coisa (o elefante branco cuida bem dos seus amigos). O processo que condenou Lula foi julgado por um juiz que trocava figurinhas como procurador da república (promotor em causas federais), o que torna clara a PARCIALIDADE. Esse mesmo juiz largou a magistratura para ser ministro do adversário do réu/condenado/preso, e o procurador da república espalhou outdoors e divulgou "powerpoints" contra o seu processado/réu/condenado/preso. Se para o brasileiro de QI<83 o processo penal é só uma formalidade, segue o jogo. Mas devemos agradecer ou amaldiçoar o Hacker de Taubaté ou a inteligência de Moscou?
6. Acredito que temos 0,00001% de chance (a mesma probabilidade de você ser vítima de fraude de paternidade e ser geneticamente igual ao Ricardão): Tarcísio chega na presidência de república, Lula/Bolsonaro/Marçal somem, o neopentecostalismo sai de moda, Tarcisio vai gradualmente se tornando nacionalista e menos subserviente, os princípios vetores do catolicismo passam a ser universais no Brasil.
7. Por você me apresentar Bautista Vidal e me fazer enxergar o problema sem solução que estamos, finalizo aqui com duas palavras: para béns.
PS: Sua conta está suspensa no momento. Algo que você postou pode ter violado a política de Spam e Phishing da Substack. Se você acredita que isso é um erro, você pode enviar uma apelação para nossa equipe de Confiança e Segurança aqui: https://substack.link/account-ban-appealYour account is currently suspended. Something you posted may have violated Substack's Spam & Phishing policy. If you believe this is a mistake, you can submit an appeal to our Trust & Safety team here: https://substack.link/account-ban-appeal
* hacker de Araraquara
sobre o ponto 6, tenho a boa notícia de que vai acontecer a queda do neopentecostalismo, a má notícia é que no lugar vão vir os desigrejados/sem religião.
Você está dizendo que o Brasileiro vai parar de acreditar na teologia da prosperidade? A teologia da prosperidade é a bandeira da direita mundial: O liberal conservador. Tem uns malucos de teoria da conspiração que dizem que os WASPs(White Anglo-Saxon Protestants) são parte da elite mundial e querem fazer a profecia do apocalipse. Ainda bem que é só teoria da conspiração.
sim, porquê ele vai ver que o negócio não funciona, mas eu nem estava pensando nesse cara, eu estava pensando no cara de espiritualidade nova era que vai para igreja só para ter "sensações", uma hora ou outra esses dois caras vão entrar no indiferentismo, se é que ainda não entraram, e vão se tornar o famoso "desigrejado".
Procurem saber o que é a "teologia da dominação". O problema não é uma massa acreditando que Jesus irá abençoar com bens matérias, mas uma elite teocrático tentando ocupar os espaços de liderança e decisão.
Ninguém mais lembra da comemoração "em línguas" após a aprovação no sabatinado terrivelmente evangélico para o STF?
eu desconfio de cristãos e democracia, já que nas escrituras diz que foi através dela a crucificação e os que votaram foram "amaldiçoados", não o Pilatos .
Política ,na minha opinião ao ler as escrituras, parece como algo amaldiçoado já que o mundo jaz no maligno e ao kaiser pertence, mas não tenho conhecimento profundo sobre isso.
Os crente me dão agonia por que interpretam a bíblia ao pé da letra
Se fizer isso a maioria será designado como hamita e que tem servir os semitas e jafetitas(genesis 9:27) Entregar tudo e ser submissos a eles (isaias 60:12).
Certamente, Homero. se o Big X cair, sua substituição pode ser ainda pior.
Infelizmente, minha esperança em relação à política é escassa. Em minha visão, ela se afastou de seu verdadeiro propósito, que é promover a justiça, e se tornou algo distorcido e profundamente problemático.
Grande abraço.
O que nos resta, Homero, é deixar a vida nos levar, como diria Zeca Pagodinho. A política está se tornando um tema de casta baixa: fofoca.
Você, que é doutor e faz parte da alta casta intelectual do Brasil, precisa nos alimentar com assuntos perenes, de alta cultura.
Sabemos, através de Greta e Ian Neves, que o mundo é dominado por elites intelectuais bem-intencionadas, que funcionam como um polvo (mind flayers), com seus múltiplos e longos tentáculos penetrando nas cavidades profundas ocultas dos inocentes brasileirinhos.
Na minha opinião o problema foi os países trocarem recursos por dólar que é uma moeda sem lastro de um país com uma divida de 34 trilhões que nunca vai pagar por que investe um trilhão por ano em defesa.
E um país sem porte de arma é um país sem soberania.
Homero, você acha que o X volta em breve, com o Elon Musk voltando atrás e cumprindo algumas decisões da Suprema Corte?
E você acha que o Marçal é uma ameaça ao bolsonarismo? O próprio Dirceu disse que vai assistir de camarote esse racha na direita, em entrevista a Folha de SP: https://youtu.be/eY_UbTON7DI?si=dKH5Eu1-ZI3OlHPP
Não tem a ver com o texto, mas fiquei curioso com o tema anterior: qual a chave de leitura para entender o Van Helsing? E porque e quais trechos do diário do Jonatahn Harker você acha que foram ocultos de propósito?
para você saber você vai ter que ler o livro.
Eu li tanto o livro quanto o texto que ele escreveu. Eu queria saber o que o Homero entende como chave de leitura do Van Helsing, dentro dessa teoria dele. Em um certo momento do vídeo ele fala sobre uma chave de leitura para isso, mas no texto nem menciona o Van Helsing. Ele tambem disse que acha que alguns trechos do diário do Harker foram ocultados de propósito. Eu também não entendi o porquê ele acha isso. O que exatamente estaria oculto?
Spiritus et Ratio
E é por isso que a ascensão do Marçal é tão importante.
Bom texto Homero, o careca é apenas um fantoche visível ao público, o fantocheiro se encontra por trás das cortinas, como um fantasma, não cheguei a ver seus vídeos sobre Elite Theory, mas seria possivel uma elite trabalhar pelo benefício da população e não controla-la e usa-la como escravo? E só acho que talvez seja um bom momento no futuro voltar aos videos sobre estoicismo, negócio tá feio, e quando vai jogar sal na ferida dos protestantes em geral dizendo que vão tudo pros quintos por não pertencerem a tal Igreja Católica? É possivel protestante e católico conviverem de maneira harmônica? No mais, abraços.
Homero, creio que um dos grandes ( talvez o maior) problema da direita atual é a incapacidade mental de aceitar a realidade atual como ela é. Eles imaginam uma realidade ideal e passam a tentar fazer política apartir dela, e ignoram completamente a realidade atual. Depois se perguntam porque estão sempre perdendo.
PS: Perdoe qualquer erro de português, sou " low iq brazilian".
Homero o mentor intelectual dos neocons.
Mas agora falando sério senhor Homero. Por mais que tudo proposto por você funcione, vivemos em uma democracia (que eu amo). Não existem mudanças que a "direita" faça, que a esquerda não possa desfazer futuramente. Não existe mudanças reais com a existência de uma oposição, e como bem sabemos nosso maior inimigo, não é brasileiro.
Um dos maiores inimigos da "direita", é a crença de que a existência de uma oposição é algo bom. Enquanto em governos de esquerda a imagem da oposição é demonizada e quando a uma possibilidade de censurar farão sem pensar.
Enrst Junger está correto,seja um Waldgänger.
Resumindo: Um cenário bom políticamente é uma miragem sempre. Não tem jeito, acabou-se, its over.
Obs: coloquei aspas na palavra "direita" porque liberais e cornoservadores, para mim, não são uma direita autêntica. E me desculpe pelo Niilismo político.